Nova Plebe

25 Inocentes Detidos Durante Ato pelo Passe Livre

   Neste dia 10 de janeiro de 2024, em São Paulo (capital), a 500 metros de uma manifestação contra o aumento da passagem e pelo passe livre, a Polícia Militar deteve 25 jovens.
   A cada dia que passa se torna mais evidente que o Estado brasileiro está caminhando a passos largos para retroceder para a ditadura. As marcas da sua repressão estão evidentes neste caso através da acusação feita contra 7 das pessoas detidas de “tentar abolir violentamente o Estado Democrático de Direito”, mesmo não havendo nenhuma acusação de crime violento que explicaria o trecho “abolir violentamente”.
   O incidente é um atentado puro e simples contra a liberdade de manifestação no Brasil. O caráter explicitamente político e ideológico das ações da polícia se torna evidente nas palavras do boletim de ocorrência, que declara: “um grupo de jovens reunidos, todos com vestimentas na cor preta, com máscaras, encapuzados, portando mochilas, típicas de atuação de manifestantes ‘BLACKBLOCKS’ (sic)”.
   O fascismo de caráter institucional e legalista, que sempre esteve presente no Brasil através de sua burocracia, está tentando trazer de volta a qualquer custo o pânico a respeito dos black blocks que fabricaram depois de 2013. Quando se pergunta para um desses defensores do “Estado Democrático de Direito” o que são os black block, como agem ou no que acreditam, nunca haverá uma resposta, somente uma garantia que são pessoas perigosas que deveriam ser temidas, mas que não há necessidade de questionar muito a respeito ou pesquisar a fundo.
   O ataque da classe capitalista e de seus lacaios dentro do Estado contra manifestantes demonstra que nossas ações estão causando preocupação e que a nossa resistência, assim como seus efeitos, já se faz real. Avançando sem medo nós vamos demonstrar que o povo não pode ser derrotado.
   Solidariedade com todes que perderam sua liberdade no incidente.
   A classe vencerá.

 

Edição Gramática por: Lucas Rodrigues


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *