Nova Plebe

Ajuda Mútua para o Rio Grande do Sul

, , , ,

    Antes de mais nada, nós pedimos a qualquer ume que esteja considerando fazer uma doação que não doe um valor que vá lhe fazer falta e/ou interferir em suas necessidades, já que não adianta deixar cobrir uma pessoa ao custo de deixar outra no frio. Por favor, levem em conta que lazer e estabilidade a longo prazo também são necessidades.

    Mais uma vez, a classe capitalista brasileira e o descaso de seu Estado resultaram em um desastre natural no Brasil que está causando grande sofrimento ao povo.
    Após ignorar múltiplos avisos de que as enchentes aconteceriam e de Eduardo Leite, governador do estado e parte do PSDB, ter passado como fonte para doações o endereço Pix de uma entidade privada, ou “Pix de banqueiro” como muitas pessoas tem chamado, ficou evidente que a classe capitalista abandonou qualquer humanidade que já teve e de que o Estado é incapaz de lidar com a situação.
    Nós anarquistas sabemos que não está tudo perdido. Se a humanidade sobreviveu até agora foi somente devido à ajuda mútua, por este motivo nós vamos aqui disponibilizar uma pequena lista de fontes para quem gostaria de fazer uma doação:

Okupa Pandemia Porto Alegre
(Pix: 008.776.270-61)

Ajuda mútua para o EspⒶço
gofundme.com/f/espaco-mutual-aid

Comissão Guarani Yvyrupa
Pix: 21860239000101

Comunidade Kaingang de Farroupilha
Pix: 023.375.280-30

Quilombo dos Machado
Doações presenciais: Rua Rocco Aloise 1000, bairro Sarandi – Porto Alegre/RS
Pix: quilombodosmachado@gmail.com

    O número pequeno de fontes para se doar é para empenhar a maior ajuda possível do nosso alcance e recursos limitados. Nós escolhemos primeiramente fontes menores para doação já que grupos maiores são capazes de fazer sozinhos suas próprias campanhas de divulgação.
    A Ocupação e o EspⒶço foram escolhides sob um princípio de, novamente, ajuda mútua. Chega a ser supérfluo falar de solidariedade entre revolucionáries.
As outras três foram feitas porque não é segredo para ninguém que em momentos como este a ajuda chega bem menos aos povos originários. É triste lembrar que os mesmos povos que vem sido consistentemente oprimidos neste “país” desde 1500 agora tem ainda que lidar com isto.
    Nós agradecemos toda e qualquer doação, além do compartilhamento deste artigo, e mais uma vez pedimos que você pense também na sua situação ao doar, o princípio afinal de contas diz “de cada ume segundo sua capacidade”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *