Nova Plebe

As chuvas de São Paulo e a Ingerência de Nunes mostram um quadro do fascismo

, , , ,

São Paulo nesta sexta-feira 24/01/2025 experienciou uma das piores chuvas desde 1961, a sua terceira pior. Neste dia terrível, os metros foram inundados e ruas alagadas, uma parte do telhado do Shopping Center Norte caiu, milhares de pessoas foram afetadas e diversos vídeos na internet mostram a situação calamitosa.

As notícias reportam, como se fosse só mais um dia, Ricardo Nunes, o prefeito da cidade, cinicamente declarando que as coisas não foram tão ruins quanto poderiam ser, mesmo depois de uma gestão desastrosa e a recusa em lidar com os problemas estruturais da cidade.

A mídia trata esta tragédia anunciada como só mais um dia trágico em vez de aplicar o que isso realmente é: anos e anos de gestões de direita que removem mais e mais proteções infra estruturais da cidade, anos de gestões desastrosas e anos de capitalismo criando e cada vez mais piorando uma catástrofe climática que já está sobre nós. Não é nada do futuro, isso é mais uma de suas consequências do agora. Mas, o que o prefeito ou o governador, também da extrema-direita, fazem sobre os problemas? Nada. Criando desculpas para privatizar e lucrar ainda mais em cima de suas populações que agora tem que se esforçar para sobreviver a mais uma calamidade.

Tarcísio assim como Ricardo Nunes fazem parte do mesmo projeto fascista que assola o Brasil há anos. Um projeto de ataque sistemático a quaisquer infraestruturas públicas, a projetos de saúde e educação na tentativa de militarizar uma sociedade e precarizar todos os serviços, um projeto falido antes mesmo de nascer, e que os fascistas se apegam até hoje. Nunes continuamente falha em proteger sua cidade, e pelo visto uma grande parte de sua vitória eleitoral foi tanto pela rejeição da população à esquerda eleitoreira, quanto uma falha de Boulos em fazer sua campanha adequadamente.

E agora que as consequências das chuvas nos assolam e a crise climática já chegou interruptamente, seu cinismo se mostra mais claro. Essas catástrofes não são só forças da natureza randômica, mas tem culpados tanto por seus acontecimentos quanto pela piora de suas consequências.

Para podermos parar mais consequências como esta devemos começar a lutar contra a raiz do problema, devemos nos unir e agir contra o fascismo que se instaura, o que cada ume pode fazer deve ser feito, devemos avançar e agir, seja em propaganda ou nas ruas, ou em coletivos, devemos nos fortalecer contra a ascensão e organização do fascismo que se constrói. Tarcisio e Nunes são só um aspecto que devemos nos posicionar contra a sociedade em si, e nos recusar a aceitar um futuro cruel imposto a todes nós por pessoas que não se importam.

Abaixo o capitalismo

Deixe o caos reinar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *