Os Estados Unidos da América estão se revelando de forma bem clara ser uma ditadura da burguesia. As estimativas mais atuais apontam que pelo menos 2000 pessoa foram presas, e estas foram apenas as prisões registradas. Estas prisões novamente são uma violação da constituição estadunidense, e do direitos de seus cidadãos a reunião pacífica, mas oque podemos esperar de um país onde quem manda é a classe capitalista?
Qual o motivo por trás destas manifestações tão demonizadas pela mídia estadunidense? Primariamente o fim do genocídio em Gaza, mas este é apenas um elemento de uma série maior de demandas.
Uma das principais demandas nas manifestações é o fim dos Endowments, uma série de “doações” administradas pela secretaria de investimento das universidades públicas. Estes Endowments financiam uma série de políticas impopulares, incluindo o Estado de Apartheid de Israel e sua colonização da Palestina.
Então através da demanda do corte destes Endowments, os protestos pretendem alcançar o “desfinanciamento” do genocídio e da máquina de guerra imperialista norte-americana.
No lugar de mandar este dinheiro para financiar a guerra, os manifestantes têm uma série de sugestões que estão muito mais alinhadas aos interesses de quem utiliza a universidade, como expandir os serviços de saúde e a infraestrutura do campus, reduzir a mensalidade, ou mesmo aumentar o salário de trabalhadores de lá.
Apesar da brutalidade policial e constantes mentiras da mídia capitalista, as manifestações estão mantendo seu caráter autônomo de ocupação e todes ils manifestantes dedicam-se a revolução e a causa do internacionalismo.
A classe vencerá!
Deixe um comentário