Nova Plebe

Como a Mídia Liberal Defenderá o Fascismo?

, , , , ,

Nós do Nova Plebe estamos expondo as armadilhas da mídia liberal desde o começo deste jornal. No entanto, devido ao regime de fascismo aberto que se instalou recentemente nos Estados Unidos, com direito a saudação nazista no discurso de posse, eu tentaria elevar nossa função ao próximo passo lógico: prever oque a mídia fará.
Primeiro é preciso observar que, como foram demonstrados em dezenas de meus artigos, a mídia a serviço dos ricos não apresenta qualquer vergonha ou mesmo esforço ao mentir, assim como ela tem o costume de esconder fatos facilmente verificáveis a fim de favorecer sua narrativa.
Quando esta mesma mídia estiver defendendo o fascismo estadunidense, isto se manifestará primeiramente como uma falsa neutralidade. Espere ver e ouvir muitas frases do tipo “oposição alega”, “surgem acusações”, “foi chamado de”, mas principalmente de sentenças do tipo “medida descrita como fascista”.
Ao mesmo tempo em que a mídia reacionária tenta parecer imparcial com este tipo de linguagem, ela tende a esconder detalhes cruciais que deixariam bem mais claro oque aconteceu.
Por exemplo: a mídia capitalista no Brasil está afirmando que Elon Musk foi “acusado” de ter feito uma saudação nazista, há quem diga que “foi só um gesto desajeitado”. Os grandes jornais escondem detalhes como Elon Musk sendo pego compartilhando material nazista em suas redes sociais no mesmo dia, que ele fez o gesto supostamente acidental duas vezes tendo a presença de nazistas no evento, com direito a bandeiras com suásticas.
Outro tipo de defesa similar que será usada para a ascensão do fascismo é um falso uso e distorção das causas progressistas.
Por exemplo, estão usando a narrativa que se deveria perdoar Elon Musk pela saudação por ser autista, oque teria causado o gesto desajeitado.
Tal narrativa midiática é absurda, porque primeiramente esta nunca fez nada pela aceitação de pessoas neurodivergentes e não tem nenhum direito de afirmar nada. Em segundo lugar, esta tese é derrubada pela quantidade de outras evidências que associam Elon Musk ao nazismo e suas ideias.
Outra que está sendo usada, que Trump não pode ser fascista porque foi defendido pela Anti Defamation League, uma organização com histórico antifascista.
Hora essa, com a quantidade de evidências contrárias, tão claras quanto substanciais, tudo que isso prova é que a Anti Defamation League se vendeu por completo.
Este tipo de apropriação se tornará comum, e nós devemos combatê-la com atenção aos detalhes e ataques claramente politizados aos seus pontos principais.
Uma terceira forma de manipulação que a mídia liberal usará é a demonização da oposição.
Aguarde ouvir uma relativização dos horrores da ditadura trumpista por meio de um “dois-ladismo” em comparação com todo mundo que tentar se opor a ela.
Aposte que grupos antifascistas serão chamados de terroristas, e que todos os grupos de esquerda sejam apresentados como “radicais” ou “extremistas”.
A finalidade disso será, é claro, relativizar os crimes da ditadura. Por parte do governo, qualquer horror que seja já está justificado aos olhos da mídia pelo suposto de “mas o outro lado é ruim também”, e criticar o regime renderá acusações de estar sendo parcial ou de estar favorecendo o lado dos “terríveis rebeldes”.
Para combater estes e outros erros, é necessário um pulso firme de nossa parte. Frente aos absurdos da mídia que se tornarão evidentes com o tempo, mais e mais pessoas procurarão a verdade, e neste momento nós precisaremos nos destacar através da nossa postura.
Esta postura precisa ser fundamentalmente diferente da campanha de manipulação contra o povo. Nós devemos dizer sempre a verdade e somente a verdade, com uma análise honesta e clara, mas de forma mais importante, devemos romper com a velharia de fingir imparcialidade e deixar bem clara a nossa posição: anarquismo.
E nós devemos defender essa posição com firmeza.

Comentários

3 comentários a “Como a Mídia Liberal Defenderá o Fascismo?”

  1. Avatar de Sabrina Sousa Carvalho
    Sabrina Sousa Carvalho

    É importantíssimo falar sobre isso, porque a mídia também nos deixa desamparados, impotentes e acomodados com a crise climática e as queimadas dos nossos biomas de forma que simplesmente não saibamos dos principais motivos dessa crise, que são o capitalismo, a pecuária(e todas as outras formas de exploração animal), o petróleo e os combustíveis fósseis, assim pondo na nossa cabeça de que “não podemos fazer nada” e “isso não é problema nosso”, consequentemente, a mídia protege e sempre protegeu grandes ecocidas, racistas anti-indigena e negacionistas climáticos. As vezes até mesmo reforçando esses ideais racistas, ecocidas e negacionismo climático pra gente. A mídia é fascista!!

  2. Avatar de Sabrina Sousa Carvalho
    Sabrina Sousa Carvalho

    A mídia também mantém as massas extremamente acomodadas e vistas como “espectadores” pra todo e qualquer tipo de assunto como se isso fosse “imparcialidade jornalística”, sendo que essa mesma mídia patrocina o agro, difama movimentos sindicais e de reforma agrária os colocando como “terroristas”, não nos deixam refletir sobre a notícia anunciada, seja de aumento dos preços de determinadas coisas, de caso de crimes sexuais ou crises climáticas, eles noticiam e depois vem anunciar produtos ou falar de futilidades logo depois da notícia pra “anestesiar” as pessoas e fazer com que a vida de merda atual no capitalismo se resumindo em consumismo exacerbado e trabalhar pra conseguir comer fosse “natural” e “não dá pra fazer nada a respeito”, isso dá grande vantagem pro fascismo.

    1. Avatar de Sabrina Sousa Carvalho
      Sabrina Sousa Carvalho

      A mídia/mainstream é uma máquina perversa de manipulação, acomodação e fascistização das massas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *