Nova Plebe

DOGWHISTLES o que são e como identificá-los

, , , ,

Em inglês “dog whistles” ou apito de cachorro é um aparelho que, ao se assoprar, apenas cães conseguem escutar, em seu contexto social o apito de cachorro se trata de uma forma de organização nazista e fascista para transmitir mensagens e identificar membros debaixo da visão social e de seu escrutínio.

Tais simbologias são variadas e muitas vezes cooptadas de outros grupos, religiões e pessoas, muitas vezes para o detrimento destas e hoje são utilizadas como forma de ataque direto ou indireto as culturas e realidades de seres humanos.

Para identificar um apito de cachorro, que vamos chamar de apitos, devemos entender seu funcionamento social primário e seus objetivos ao se desejar utilizar apitos.

Sempre observe o contexto onde eles estão sendo aplicados, quem está aplicando, quais observações são feitas, quais os objetivos e tudo isso. É importante organizar isso antes de acusar.

OBJETIVOS DOS APITOS

Como objetivos centrais, tais recursos linguísticos têm 3 funções principais.

  1. Escapar o escrutínio de liberais e da mídia.
  2. Comunicar ideias fascísticas de forma fácil e simples para se identificar com outros grupos neofascistas e neonazistas
  3. Radicalizar pessoas apolitizadas através de mensagens que, para o olho desatento, são ‘inócuas’

Também possuem algumas funções secundárias, focadas na esquerda:

  1. Como a esquerda nota facilmente, esses elementos servem para demonstrar a esquerda como “maluca” ou “não sabem de nada”
  2. Servem para colocar a esquerda em uma posição de defesa.

FUNCIONAMENTO SOCIAL PRIMÁRIO

Os objetivos do uso destas formas são apresentados como uma forma direta, tais recursos são memes, imagens, símbolos, falas comuns, argumentos comuns que dado o contexto social são gerados para passar ideias fascistas e violentas para pessoas que não são radicalizadas.

Pessoas de ideologias fascistas comumente se infiltram em grupos de diversos tipos de atividades, focando em atividades nas quais a demografia é majoritariamente masculina, majoritariamente jovem e majoritariamente branca visando começar a aplicação dessas ideias. Quaisquer reclamações destas ideias nos grupos são imediatamente cortadas em prol de se manter a paz.

A partir deste momento os apitos são aplicados com intensidade para passar ideias comuns ao fascismo como degeneração social e diferenciação de raças, identidade nacional. Tal função primariamente existe para o recrutamento e radicalização de jovens para os movimentos.

A maioria das pessoas não se radicaliza, porém, eles não precisam que a maioria se radicalize, eles precisam que aquele espaço, seja um servidor de Discord, um grupo no Facebook ou um clube do livro da sua escola se tornem ambientes seguros e abertos a expansão de suas ideias, eventualmente mais fascistas se juntam ao grupo para aumentar a radicalização e a coesão do grupo.

Logo, o funcionamento social primário de apitos é para radicalização de jovens em ideologias fascistas.

FUNCIONAMENTO SOCIAL SECUNDÁRIO

Como função social secundária é a comunicação entre o grupo em ambientes públicos ou entre grupos diferentes, sinalizando que são grupos semelhantes de semelhante intenção, tais eventos são muito uteis principalmente para a manutenção de grupos Eco fascistas que usam de apitos para a realização de sinalização com outros grupos fascistas que eles estão de seu lado. Passando por debaixo de radares liberais.

(Ativista do “just stop oil” fazendo a saudação de white power no episódio da sopa de tomate jogada na pintura, isso não implica todo o grupo, mas sim as relações desta foto, como é fácil passar pela mídia) Link para a notícia

George santos fazendo o simbolo de “poder branco” enquanto era jurado aos seus deveres no congresso.

Também são comuns em sinalização de indivíduos para recrutamento de grupos maiores. Indivíduos com ideais fascistas isolados podem trocar tais sinais para formarem grupos mais resilientes.

Logo, a função social secundária é a identificação entre indivíduos e grupos ativistas para aumento de sua versatilidade e diversidade organizacionais.

COMO IDENTIFICAR 

Para identificar tais elementos devemos olhar para sua função principal, na prática, todos os grupos têm ‘piadas internas’ e um vocabulário próprio, isso é natural da construção social, porém fascistas distorcem novamente uma característica humana para a construção de uma forma maliciosa de expansão e crueldade.

A Lista dos apitos mais comuns está presente neste link, porém para avaliar se um novo está sendo usado, além dos contextos aplicado acima também com suas ideias.

Abaixo alguns passos que podem ajudar a identificar apitos além das formas já explicada acima: 

  • Esta fala e meme propaga ideias antissemitas ou conspiratórias?
  • Esta Fala, meme, gesto ou relação está fora do lugar?
  • Esta fala ou meme propaga ideais racistas, ou supremacista brancos?
  • Esta fala ou meme existe para glorificar grupos fascistas conhecidos?
  • Esta fala ou meme tenta se defender de acusações acima via deflexões e se recusa a explicar o contexto?
  • Esta fala ou meme existe como uma forma de alienar, humilhar ou excluir pessoas ou identidades do grupo?
  • Esta fala ou meme existe para aplicar hierarquias no grupo ou para “envenenar o poço” para quando alguém de fora chegar?

Ao se fazer estas perguntas é possível ser mais fácil identificar tais indicadores sociais.

CONCLUSÃO

Para concluir, grupos fascistas e nazistas são cruéis e uma praga no mundo, usam de meios maliciosos, violentos, intimidantes, são formas de aplicação de sua ideologia de forma maliciosa para expandir seus ideais.

A derrota destas ideologias é uma necessidade social fundamental. Sua ideologia é uma forma de crueldade e malícia para a exclusão de pessoas e a morte da Individualidade e cultura, sua eliminação por uma ideia fria, sem emoções, ordeira, sem gentileza ou calor real.

A identificação de ideias como estas é necessário para nossa luta.

DEIXE O CAOS REINAR

Vídeo sobre o assunto


Publicado

em

, , , ,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “DOGWHISTLES o que são e como identificá-los”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *