Nova Plebe

Fascismo na Índia Continua Sua Islamofobia e Encara Resistência.

, ,

Neste domingo, dia 24 de novembro de 2024, a violência contra a população muçulmana na Índia mostrou sua cara mais uma vez após o assassinato de quatro pessoas que se posicionaram contra a demolição de uma mesquita. Múltiplas testemunhas afirmam que os assassinos eram policiais, mas o governo nega qualquer envolvimento.
Já começaram manifestações em larga escala contra a atrocidade, e a resposta do governo indiano tem sido uma demonstração do mais puro despotismo: fechamento de escolas, proibição de reuniões em público, e é claro mais violência policial contra manifestantes.
O vice-ministro da região declarou hipocritamente, como todo estatista que é, que “Ninguém tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos” depois que seus capangas já tinham tirado várias vidas e a liberdade da população. Este mesmo vice-ministro provou mais uma vez a máxima de Max Stirner, que afirmava que o Estado chama a sua própria violência de lei e a do indivíduo de crime.
O governo em questão é o do Partido do Povo Indiano (BJP), um partido reacionário e nacionalista com um projeto de nacionalismo hindu exclusivista de diversas minorias étnicas e religiosas do país.
O povo, no entanto, não foi enganado por discursos de defesa do status-quo e está fazendo valer muito bem o seu direito de se defender contra as autoridades. Os protestos estão fazendo amplo uso de formações de combate, atirando pedras, e colocando fogo em veículos para lutar contra os capangas governamentais.
Nós saudamos a luta insurrecional e heroica do povo na Índia e em todo o mundo.
A Classe Vencerá!


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *