Neste sábado (1º de junho de 2024) as chamadas “Forças de Defesa de Israel” cometeram mais um bombardeio, dessa vez no Líbano, e como é de se esperar do Estado de Apartheid de Israel, as vítimas foram inocentes.
Somente no bombardeio do último sábado três brasileires foram atingides, uma mãe e seus dois filhos que estavam em casa durante a explosão, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “A Embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos. Eles seguem recebendo atendimento médico” e a nós resta a dúvida de qual será a narrativa dos reacionários sionistas desta vez.
No entanto, o bombardeiro israelense feriu muito mais de três inocentes: a Associated Press e o Washigton Post confirmaram que pelo menos dois pastores foram mortos pelas bombas dentro da casa onde viviam, assim como as mesmas fontes confirmam que vilas, onde moravam civis, foram atingidas.
A Comitê de Saúde Islâmica confirmou que 16 crianças, de idades que variam de 6 a 14 anos, também foram feridas, mas já foram encaminhadas para hospitais. A agência de Notícias do Iêmen confirmou a morte de uma paramédica no bombardeio do dia anterior. E devo lembrar, estas foram as vítimas que sabemos até agora.
As próprias “Forças de Defesa de Israel” afirmam que foram de não menos que 20 ataques aéreos e o Ministro da Agricultura do Líbano (Abbas Hajj Hassan) confirmou que as áreas atingidas foram em sua maioria comerciais.
É minimamente razoável achar que toda essa gente foi atingida por ser “extremista”, seja lá oque isso signifique? O projeto do Estado de Israel é um projeto de expansionismo violento que estamos vendo na prática agora mesmo. Não é de surpreender que o massacre possa ser parte de uma campanha de ocupação do sul do Líbano.
E não sai da boca dos estatistas que precisamos do Estado para nos defender da agressão externa, mas oque o Estado está fazendo? Meramente recomendando que ils brasileires saiam da região sul do Líbano. Isso é um insulto do pior tipo!
Falando do básico, Lula pode ter feito uma bela condenação da campanha genocida de Israel, mas ele vai fazer alguma coisa a respeito ou nós não vamos ter nada além de palavras? Se isso não provocar algum tipo de real ação contra o genocídio perpetrado por Israel oque poderá?
Nossos pêsames e nossas simpatias a todes que se feriram e para suas famílias.
O povo palestino será livre.
Israel Fere Três Brasileires em Bombardeio
por
Deixe um comentário