Nova Plebe

O Fascismo Aconteceu Lá.

, , , ,

Uma tragédia caiu sobre os Estados Unidos.
Mesmo com todos os avisos, mesmo com um plano aberto para instalar uma ditadura com o Project 2025, todas as instituições da “democracia” liberal permitiram que Donald Trump assumiram a presidência.
Não somente permitiram como estenderam o tapete vermelho e não tentaram impedir em momento algum.
Trump não faz muita questão de disfarçar sua ideologia, já estava falando em tomada à força do canal do Panamá, invasão e anexação de diversos outros países, mais bizarramente a Groelândia. Em seu evento de posse, seu financiador Elon Musk fez abertamente a saudação romana usada pelos fascistas. A presença nazista, com direito ao uso aberto de suásticas, está muito bem documentada. Só falta que Trump pronuncie a frase “este é o fascismo novamente” para que pudesse ficar mais claro.
Os primeiros passos para a mudança oficial de regime nos Estados Unidos para o fascismo foram diretos.
Fim do direito de cidadania por se nascer no país (para filhos de imigrantes).
Declaração de emergência na fronteira sul, onde não por coincidência vem os imigrantes não-brancos.
Perdão dos envolvidos na tentativa de golpe no 6 de janeiro.
Fim da reinstalação para refugiados.
Revogação de medidas antidiscriminação no governo.
Retorno da pena de morte federalmente.
Trump também ordenou que o Procurador Geral da República trabalhasse para garantir que haverá doses o suficiente de injeção letal.
Não há como negar racionalmente que oque está acontecendo nos EUA é a implementação e o armamento do fascismo, de forma idêntica aos ocorridos na República de Weimar.
O pior detalhe, no entanto, ainda não foi mencionado aqui: as leis de discriminação contra pessoas trans e remoção de seus direitos.
Entre muitos outros absurdos, Trump ordenou a negação da identidade de pessoas trans e intersexo em documentos, obriga ao nível federal que pessoas trans sejam enviadas para presídios segundo o gênero atribuído ao nascer, e o corte de orçamento para instituições, incluindo instituições médicas, que providenciem tratamento que afirme o gênero de pessoas trans e incluem abrigos para vítimas de abuso sexual.
Estamos vivenciando as preparações para um genocídio. Se o fascismo em si, ou a questão da imigração e da pena de morte não deixaram esta questão clara o suficiente, a discriminação institucional aberta de pessoas trans deixou.
Eu apelo aqui para que não nos deixemos tomar pelo desespero, como uma camarada uma vez disse, oque precisamos em momentos como esse é de eficiência. Queremos salvar vidas e para isso precisamos agir, e nós temos como fazer isso.
Nossas tarefas imediatas possíveis são duas. A primeira é, mesmo com a nossa capacidade limitada, provar ajuda para camaradas nos Estados Unidos.
A segunda é minar o apoio internacional do regime fascista americano.
Trump já está se sabotando por si só com suas promessas de agressão internacional, mas o soft power americano ainda pode ser minado por nós por meio da divulgação sobre a verdade da realidade americana e seus problemas.
Nossa tarefa é mostrar para o mundo, jogar aos quatro ventos, cada erro de Donald Trump e cada momento em que seu governo ir mal. Precisamos deixar evidente para deus e para o mundo a decadência dos Estados Unidos e de seu império.
Assim como podemos agir, devemos manter a esperança e a calma. Mesmo que a um custo muito árduo, veremos a queda do império estadunidense, e veremos os povos e as pessoas oprimidas dentro dele triunfando no fim.
Luta contínua contra o capital.
Luta contínua pela libertação trans.
Venceremos.

Comentários

Um comentário a “O Fascismo Aconteceu Lá.”

  1. Avatar de Sabrina Sousa Carvalho
    Sabrina Sousa Carvalho

    O império estadunidense está caindo, mas está caindo atirando. Agora mais do que nunca, é importantíssimo nós de esquerda atirarmos também, porque o Tio Sam vai fazer de tudo até seu último suspiro para levar o resto do mundo pro inferno, seja na bala, seja na desinformação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *