Nova Plebe

Onda de Greves nos Estados Unidos: Avanço para a Classe

, ,

Neste momento, uma onda de greves de trabalhadores está acontecendo pelos Estados Unidos; já há quem diga que é a maior em 50 anos.
A greve está acontecendo em diversas localidades e com múltiplas categorias, incluindo, mas não se limitando a trabalhadores organizades das categorias:

— Dubladores;
— Maquinistas;
— Motoristas de Ônibus;
— Pintores;
— Jornalistas;
— Caldeireires;
— Metalúrgiques;
— Atores;

E mesmo de setores da economia de forma mais ampla, como varejo, hotelaria (esta inclusive que está presente de costa a costa do país, e inclusive no território ocupado do Havaí), produção de papel higiênico, televisão e rádio, e mais notoriamente, de trabalhadores de portos.
A categoria portuária estava tendo a greve que chamava mais a atenção, mas suspendeu a mesma até o dia 15 de janeiro do ano que vem por medo de causar escassez interna no país.
A greve tomou a atenção do público e já está causando prejuízos para empresas centrais do capitalismo como a Boeing, Textron, Ford, Harlo, Eletronic Arts, Aramark, a própria Disney, e está afetando a produção até mesmo na Broadway.
Por que ils trabalhadores estão nesta greve? Reajuste salarial e combate à automação — duas questões clássicas para o movimento operário.
A greve dils trabalhores estadunidenses deve ser apoiada por nós. Ela não somente é uma iniciativa que o busca empoderamento e justiça para esta parte do povo, ela também é um ataque direto ao próprio sistema do capitalismo, diretamente em seu coração.
Solidariedade para a greve nos Estados Unidos.
Luta contínua pela organização sindical revolucionária.
Luta contínua contra o capital.
A classe vencerá.

NOTA DE ATUALIZAÇÃO: tivemos também informações da greve dos animadores que está ocorrendo recentemente. Saudamos a iniciativa da categoria em se juntar ao movimento e a nosso camarada pela informação.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *