Nova Plebe

QUE ODIEMOS O CAPITALISMO TAL QUAL KENDRICK LAMAR ODEIA DRAKE

,

Referência: Newsx

Pra quem não sabe, jogo rápido: dois rappers brigaram e um falou que o outro é bobo, feio e com cara de melão. Um cantou melhor, o outro foi medíocre e não soube responder. Mas a questão é, por quê eu chego aqui, dou esse resumo mixuruca sobre essa treta, e ainda faço um paralelo com o nosso enfrentamento com o capitalismo? Simples, vamos aos fatos:

O mundo cada vez mais é governado por um regime neoliberal capitalista que vai sugando mais e mais dos nossos esforços pra otimizar e maximizar o lucro e fiscalizar e monitorar o comportamento humano. Cada dia mais essa produção é distribuída menos a parte que produz esse valor, e muito mais a todos os capitalistas e bilionários que possuem os meios que escravizam essas pessoas que estão a cada dia mais perto de um regime de escravidão propriamente dita. A comida é plena e produzida em grande quantidade, mas o acesso á ela não é covardemente cortado de quem precisa, como é monopolizado por esse mesmo grupo seleto que detém tudo. O desastre ambiental vem rampante, e ele não irá parar porque os conglomerados, nucleos economicos, sociedades secretas e outras organizações economicas multimilionárias que sobrevivem disso querem que o processo de poluição, desmatamento e total destruição continue.

Quase 1 bilhão de alimentos são registrados como desperdiçados em todo o mundo segundo as Nações Unidas, muito dos quais pela forma de produção, armazenamento e distribuição dos mesmos( apesar de a mesma e muitos outros orgãos culparem as pessoas que consomem por esse desperdício, mas aguardem mais artigos sobre o assunto, eu explico porquê não é o caso…), segundo a MHO, pelo menos 99% das pessoas respiram níveis de poluição do ar agressivas á saúde. O problema de moradia se torna cada vez mais uma constante, com a criminosa ação do mercado financeiro de se manipular de forma a fazer a casa se tornar menos uma necessidade e cada vez mais um asset ultra lucrativo e de alta especulação. E isso sem tocar em como nesse mês não apenas uma, mas duas regiões do país foram alagadas por chuvas extremamente fortes, ações causadas pela irresponsabilidade climática que tivemos não apenas nos ultimos anos, mas nas ultimas decadas, aqui no Brasil em especial.

no meio de uma enchente não só no Rio Grande do Sul, mas agora no Amazonas, já passou da hora de agirmos com medidas drásticas pra parar essa destruição.

E com isso tudo você pode me perguntar, “Ok, então o que fazer? Porque procurar alternativas? Tudo parece perdido. Nada parece valer pelo que lutar.” E é aí que eu volto ao Kendrick. Kendrick odeia Drake. Com todas as forças dele. Ele expôs o mesmo, ele mostrou todos os absurdos dele, ele o dissecou, denegriu e o pôs pra baixo com todas as armas que tinha, usando o melhor da sua tática e sendo o mais agressivo possível porquê…Ele simplesmente não suporta o outro rapper. Então mais do que apenas dar alternativas, eu apresento uma forma de agir: Agora toda vez que você se sentir desmotivado, aja simplesmente pra tentar desmoralizar, mesmo que de forma pífia, esse sistema cruel e carniceiro que vivemos. Não tenha medo desse ódio. Se planeje, se oriente, e faça tudo nutrido no ódio que você tem pelo dano que esse sistema carniceiro fez a você, a todos que você conhece, e basicamente á todo mundo. E quem sabe, um dia, a nossa diss track vai botar esse sistema palhaço aonde ele merece: no esquecimento.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *