Nova Plebe

Tentativa de Assassinato contra Dirigente da FNL em Minas Gerais

,

   No dia 3 de Janeiro de 2023, Geraldo Pires de Oliveira, mais conhecido como Geraldinho, um membro da direção da Frente de Luta Nacional, uma organização social que visa a reforma agrária e urbana, sofreu uma tentativa de assassinato a tiros no município de Pirapora, no estado de Minas Gerais.

   Geraldo sobreviveu ao atentado, no entanto, se encontra hospitalizado, foi baleado na mão. Ele já tinha recebido ameaças de morte previamente, atentado ocorreu enquanto Geraldo estava dirigindo do acampamento para o centro urbano, fatores que demonstram o caráter premeditado do crime e um caráter de emboscada para o mesmo.

   Esse atentado covarde é exatamente o tipo de conduta que se espera do agronegócio, dos grandes latifundiários, dos grileiros e dos coronéis. Afinal, são um grupo de canalhas do pior tipo, e ordenar um ato de brutalidade como esse está mais uma vez muito adequado ao que se espera do caráter deles.

   É importante lembrarmos que se há reação é porquê a ação está incomodando. A luta pela terra tem, mesmo com todas as dificuldades, conseguido resistir e avançar no Brasil, e isso é razão de desespero para a burguesia ladra e retrógada desse país. Desejamos melhoras para Geraldinho e deixamos aqui nossa solidariedade.

   A classe vencerá.

Edição Gramática por: Lucas Rodrigues



Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *