Nova Plebe

Zelensky e a direita Ucraniana escondem eles de nós

Mílicia Antifa Hooligans do Arsenal Kyiv e mílica anarquista
, , , , , , , , , ,
O movimento anarquista e antifascista da Ucrânia é um dos mais ativos em todos os fronts e traz um raio de esperança para nosso movimento internacional. Os anarquistas, junto com os Antifa Hooligans do time Arsenal Kyiv, contrastam fortemente com os batalhões Azov e outros grupos fascistas. O motivo pelo qual eles lutam é simples: o desejo por liberdade e a vontade de proteger aqueles que amam e que não podem se defender. O anseio pela liberdade é compartilhado por aqueles que resistem ao autoritarismo ucraniano, russo, bielorrusso e internacional, como os voluntários anarquistas bielorrussos.
  A vontade de proteger os outros é um impulso humano inato, e o movimento está repleto de pessoas que hoje em dia parecem tão escassas. Destaco o caso do grupo de libertação animal que percorre toda a Ucrânia auxiliando animais afetados pela guerra. Creio que o leitor não esteja ciente desses movimentos, e isso tem um motivo. Zelensky e seu governo encobrem esses movimentos em prol da luta nacionalista-patriótica, do fascismo. Não foi a guerra que trouxe esses movimentos à luz; eles vêm lutando desde o Maidan, e alguns muito antes, como os voluntários bielorrussos. A luta diária deles é ocultada de nós porque os governos sabem do risco que representam para sua camarilha maléfica.
Hoje, no dia em que escrevo, as milícias e soldados anarquistas no campo de batalha lutam pelas suas famílias, amigos e liberdade, e não pelas fronteiras desenhadas ou pelos ditadores acima deles. Aos que partiram, desejo paz onde quer que estejam, e àqueles que ainda lutam, desejo vitória.

As referências foram tiradas de posts, vídeos e entrevistas do jornal Popular Front.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *